Protheus Lab Infraestrutura

Material:

Protheus possui modernos laboratórios de análise química nos quais dispõe de todas as formas de cromatografia:*
  • Cromatografia Líquida - UV/VIS, PDA, Fluorescência e I.R.
  • Cromatografia Líquida Acoplada a Espectrometria de Massas (LC-MS/MS)
  • Cromatografia Gasosa - FID, ECD, TCD, NPD
  • Cromatografia Gasosa Acoplada a Espectrometria de Massas (GC-MS)
O laboratório de processamento de amostras é equipado para processar amostras gasosas, líquidas, pastosas, sólidas, sedimentos, etc. O processamento das amostras pode ser efetuado em diferentes ambientes, inclusive em atmosferas especiais como CO2 ou N2 líquidos. São executados vários tipos de extração e “clean up”, incluindo Extração com solventes (LLE, LSE), Extração em Fase Sólida (SPE), Micro Extração em Fase Sólida (SPME), QuEChERs, MEPS, e outros.
Os laboratórios de Cromatografia e Espectrometria de Massas possuem um moderno e diversificado parque de instrumentos de alta eficiência para atender as demandas de acordo com as necessidades e sempre com a melhor solução técnica.  





Nos estudos de resíduo de drogas veterinárias, todas as matrizes em tecido são processadas com o uso de nitrogênio líquido garantindo, assim, temperaturas inferiores a -40ºC ao longo do processo.
Os equipamentos de pequeno porte e as vidrarias utilizadas em nossos laboratórios são certificadas RBC, conferindo rastreabilidade e confiabilidade nos dados gerados.
* Todos os equipamentos são qualificados.


  


Recursos Humanos 


Uma equipe com boa formação, bem treinada, experiente e motivada, compõe o principal acervo do Protheus.
Profissionais com formação sólida e larga experiência nas áreas de Química Analítica Instrumental, Química de Alimentos, Meio Ambiente, Matemática/Estatística, Farmacêutica (Humana e Veterinária), Gestão da Qualidade e outras, juntam seus esforços para assegurar que os estudos encomendados no Protheus sejam executados dentro das expectativas dos clientes, ou seja, com qualidade, eficiência, segurança, e prazo.
Sistema de Qualidade Protheus (SQP) segue uma aderência rígida a protocolos internacionais e nacionais, de maneira a assegurar a rastreabilidade dos dados gerados e permitir a elaboração de relatórios de estudos compatíveis com as expectativas e exigências atuais.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

About